Fama na internet é uma máscara que corrói o rosto.

A internet doente para muitos criadores de conteúdo.

Paola Gavazzi
TRUQUES DE MAQUIAGEM - Paola Gavazzi

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Paola Gavazzi — beauty artist

Antigamente, um famoso era criado pela televisão ou nas telas do cinema.

Os anos passaram e a idéia de mídia mudou radicalmente:

Com a chegada da internet anos atrás, aos poucos o cenário de celebridades mudou para desktop e hoje em dia, sua tela de celular.

Aos poucos, fomos criando os novos famosos e "figuras públicas" da vez, nascidas de uma casa comum e com uma câmera na mão.

Blogueiros, youtubers e formadores de opinião brotando sem parar, na ânsia de views, fama e dinheiro.

Nesse tempo, quem produz conteúdo nunca pensou friamente do que a internet poderia virar ou pelo menos, que cenário se formaria com toda essa super exposição.

Afinal, o que importa é a imagem, certo?

Parecer ser já é mais que suficiente do que precisar REALMENTE ser.

Diversos aplicativos e redes sociais foram lançados e levaram junto com eles, a audiência que antes, era democraticamente divida entre domínios próprios.

E assim…

A internet se FECHOU e deixou de ser um ambiente livre para se tornar bolhas prisioneiras com algoritmos de Facebook, Google, Instagram, Snapchat e outros.

Muitos criadores que se formaram na internet "livre" de antigamente e continuaram com as mesmas métricas de sucesso: views, seguidores e publis -vendendo leitores (ou expectadores) feitos de números.

Os novos criadores chegaram: mais novos, mais tecnologia na veia, com conteúdos duvidosos de qualidade para virar a "beexa da vez" do Google.

Muitas crianças, adolescentes e adultos acreditam até hoje na religião implementada pelo Youtube:

"Venha você também, faça videos todos os dias, fique rico (na sua casa) , ganhe muitos views e seguidores fanáticos! Só peça pra compartilhar o video, hein?!

A gente faz seu outdoor e ainda te mandarei uma plaquinha para você esfregar na cara da galera…"

O Youtube foi ano a ano prostituindo a sua plataforma cada vez mais.

Com esse clima de caça ao tesouro e virar o novo milionário da net, de 3 anos para cá os videos cresceram MASSIVAMENTE em sua quantidade em todas as plataformas — vindos de todas as idades, em qualquer forma e por todos os lados.

Principalmente no Google: o must era virar um "youtuber" na vida.

Esse clima agora começou a tomar outro rumo: mais oculto, sombrio, vazio e forrados com realidades frustrantes.

A cobrança interna em estar 24hs do dia online transmitindo tudo o que faz, só com a finalidade prioritária em continuar "existindo" para o virtual.

Pense você:

O que será de uma carreira construída somente na internet se ela própria muda todos os meses, ameaçando sempre um "final" para essa história com tanto trabalho dedicado?

NINA SECRETS EM DESABAFO SOBRE SE SENTIR DEPRIMIDA — FORÇA, NINÃO!!! ❤

Toda quantidade esmaga a qualidade.

O que antes as pessoas usavam a internet para aprender algo hoje, usam na maioria só como diversão para esquecer um dia de trabalho pesado.

Sim, baby! A internet já virou televisão!

O conteúdo fica sufocado com tantos videos e canais de pessoas vindas da própria TV.

Tudo muito fácil "evapora" no meio de tanto clik-bait, fofocas, opinião sobre nada (ou tudo), pegadinhas e entretenimento à base de Nutella com desafios de cabelo colorido.

Com tantas notificações e recomendações da própria plataforma, o tempo fica limitado para assistir e ainda responder nos aplicativos.

Perde-se toda qualidade na retenção do expectador que, assim como o criador, também tem muitas coisas a mais para fazer e responder.

Além dos algoritmos que não contribuem para a entrega do trabalho, a atenção ao conteúdo sempre perderá se estiver perto das bizarrices em videos .

Ainda com anúncios para pular no começo e no meio do video+ o mundo de grupos de whatsapp, o criador mamado em números se frustra só pela atenção.

Sobra uma "esmola de interações mecânicas" como likes e comentários de quem não sabe nem quem é você — apenas querem jogar sua lacrada por lá. Pá!

Criadores carentes com "seguidores" idem.

Todo mundo passando a vida pra fazer cronograma de programação enquanto o próprio ambiente virtual já diz: "Relaxa aí, esse video só vai aparecer meses depois. A não ser que você pague agora".

Quer dizer…francamente!

Todo criador que resolve ficar em sua zona de conforto, acaba aos pouquinhos, engolido pelas métricas e desses algoritmos.

  • Se o Google fala que mostra mais video longo, esse texto é adotado por todos e o conteúdo é feito.
  • Se o Facebook diz que videos nativos é o que pega, bóra replicar tudo de novo nativamente para aumentar as métricas.

Cheio de normas de robôs e lendo a sua audiência por gráficos , o criador acaba duvidando até mesmo de seu "próprio show" no meio de tantas incertezas com o futuro.

E lógico…nisso chove cursos ou agências que agora treinam um comum a "virar produtor de conteúdo de verdade na internet". Sei…

A própria pessoa que cria conteúdo acaba FATALMENTE escrava do seu próprio formato. É o tempo indo contra todo o esforço.

CAUE MOURA FALANDO DA SUA ATUAL RELAÇÃO EM PRODUZIR CONTEÚDO — FORÇA CAUÊ!!!

"O peso do mundo na minhas costas" — Cauê Moura.

Essa briga é só de plataformas: entre Facebook e Google.

Nada pessoal. Aliás… pessoas no mundo online são pequenos grãos de areia em uma enorme praia — ninguém é rei!

A gente nunca imaginou que até a publicidade um dia, pudesse ter uma crise de identidade (como tem hoje).

Entre os dois gigantes, cada um está disputando para ver quem será A INTERNET do futuro (até a hora que outro aplicativo apareça no meio do caminho).

Cada um evolui suas ferramentas para obter cada vez mais controle, poder, dinheiro e mostrar o conteúdo para todos online do jeito que bem quiserem e "na hora que for adequado".

No controle, as pessoas permanecerão cada vez mais "em uma única plataforma", afundando as vidas no online agora só em um lugar. Mais prático…aloka.

A retenção só aumenta mesmo para o Facebook ou Google (por exemplo). O dinheiro também.

E sinto dizer que Markito anda investindo suas garras para chegar sempre em primeiro.

E aqueles criadores que vivem dos seus números hoje, acabaram (sem querer, querendo…) prisioneiros dentro de plataformas.

Sentindo cada vez mais um vazio, deprimidos, frustrados e em um limbo enorme da própria personalidade.

PC SIQUEIRA FALANDO DA SUA ATUAL RELAÇÃO COM A INTERNET — FORÇA, PAULÃO!

*Repare na verdade linda de opinião que é falada nos videos.

Muitos falam abertamente da relação doente que é produzir conteúdo hoje na internet: isso é vida real por trás do show virtual que todos assistem.

Não julgue, apenas ouça com carinho antes de abrir o seu sonhado canal.

Tem uma métrica de vida que existe para todos — no virtual ou não:

"Nossas cicatrizes tem o poder de nos lembrar que o passado foi real"

Tudo passa! Isso em qualquer mundo.

E isso está longe de ser um fracasso, é só um fato!

Nós mudamos nossas idéias constantemente, amadurecemos e o ambiente virtual muda também, de acordo com o comportamento dos usuários e dos novos algoritmos que alimentam toda essa máquina.

Novos meios para a comunicação nascem e morrem à velocidade da luz, fazendo até um gigante Youtube não parecer mais o local tão adequado assim.

Nenhum formato (nem pessoa) será eterno então, nunca coloque todos os seus ovos em uma mesma cesta.

Todas as plataformas também colhem ( ou ainda colherão) o lado negativo do formato que inventaram:

Toma na cabeça um grande NÃO GERAL de anunciantes importantes que investiam em peso em algum retorno.

Isso não é culpa de jornal, bebê: é culpa dos conceitos.

Os "milionários" nascidos da net começam a desaparecer como pó até para o usuário final e com uma mensagem bem mais realista:

Um produtor de conteúdo SEMPRE gasta mais tempo, vida e $$$ do que ganha, com uma "fama instantânea".

No futuro, falar que alguém bombou na net só vai cativar por alguns segundos um "putz, coitado!"

A fama é uma máscara que corrói o próprio rosto.

Já dizia Michel Jackson quando era vivo.

Quem vive SOMENTE de exposição poderá ter um final bem infeliz, se não mudar a sua visão no caminho.

Poderá ficar eternamente iludido com a importância que "não mais tem", com a relevância que "já perdeu", com uma "beleza que passou", com aquele dinheiro que não entra e um congelamento total para uma MUDANÇA REAL DE CAMINHO.

  • Quantos atores ou cantores com obras IMPORTANTES terminaram as suas vidas sem dinheiro até para comer? Atores idem.
  • Com "web celebridades", a coisa segue rapidinho no conceito porque baseou "sua obra" com números.

E os números sempre irão diminuir um dia, por alguma razão.

Lima Duarte (ator) sabiamente falou em entrevista:

"Ganhar fama é muito fácil, difícil é aprender a viver quando ela passar".

Fama é absolutamente nada!!!

Ela só faz você perder a sua própria identidade (porque o personagem se mistura com vida real) e ainda lota o seu redor com pessoas interesseiras, na esperança de tirar só um naco dela.

Sucesso é sentir-se bem (na maioria do tempo), completo e inteiro naquilo que faz — todos os dias.

Seja lá o que for e em qualquer coisa.

O virtual só entrega isso muito temporariamente. Já o mundo real pode te entregar sucesso por anos e anos.

Chegou a época que um criador de conteúdo não poderá mais "parecer ser":

Ele tem mesmo que SER na sua vida real.

Ter um propósito muito além de videos ou textos. Algo sólido e no seu controle — de tempo (o novo luxo), saúde de dinheiro.

Melhor parar de ver a internet como um caça níquel tão seguro. É hora de inverter todo esse processo.

Marcus Lemonis — Investidor Serial

Marcus Lemonis, bilionário e investidor serial já deu uma excelente dica:

"Ele não coloca 1 centavo de dinheiro em coisas baseadas só em internet. Somente em empresas REAIS."

Quem PAGA é que tem o poder, em qualquer mundo e em qualquer tamanho.

E para SER MESMO, é o criador quem toma o controle desse carro todo!

Promove construir uma carreira sólida para si mesmo, sem ter a internet prioritariamente.

  • É ele quem escolhe a plataforma que mais gosta de trabalhar e sai delas quando não for entregue tecnologia ou ambiente favorável. Vimeo, Youtube, Google, Podcast, Facebook…tanto faz.
  • Ele "não tá no Youtube (por exemplo) porque TEM que estar": ele vive online onde for favorável para a comunicação dele.
  • É o criador que PAGA para a plataforma (e não o inverso)- com isso consegue exigir boas atualizações, suporte 24 hs e com opções mais seguras para monetizar os seus próprios projetos.
  • Suas vantagens são construídas por estudar os diversos caminhos online e em quais investe para publicar o seu conteúdo. Isso é decisão de um criador e não de uma plataforma ainda mais se ela só te bonifica por views ou números inflados.
  • É dele a decisão de quebrar o seu próprio formato e de reinventa-se todas as vezes que sentir alguma necessidade: seja por saúde ou por momento mesmo.
  • Não tem que fazer video longo (e nem todo dia) porque robô diz para fazer. Faça videos quando quiser e do modo que mais gostar.
  • Cobre pelo seu conteúdo se tiver experiência de vida e conhecimento técnico. Isso vale muito!!! Faça a sua fonte ser mais segura daqui pra frente — isso também é ouro em um futuro próximo.
  • Faça testes no uso das ferramentas (com anúncios e plataformas) e tenha algo mais para se preocupar nesse paralelo online: pare de reclamar das plataformas (isso contamina seu conteúdo) e jogue o jogo como adulto; do jeito que você quiser.
OU MUDAM OU FICARÃO MUDOS ALGUM DIA

Faça a internet trabalhar a LONGO PRAZO PARA VOCÊ.

Nunca ao contrário…

Carreira mesmo você só cria em mundo real.

O virtual não é o seu TODO: é só uma das janela para você se comunicar.

Esqueça a "vida de todinho do online antigo" — porque era mais fácil ter os números com menos gente — e comece a estudar para construir algo para você . NA REAL.

Represente mais autoridade pelo o seu conhecimento conforme o tempo for passando. Isso é colocar o tempo ao seu favor.

Tenha carinho com você e cuide da saúde mental!

Ela zuada, distorce qualquer idéia verdadeiramente bacana que possa vir a ter.

Não se anule por uma platéia gigante e barulhenta: cresça na frente dela, em qualquer tamanho que tenha!

Sem apegos com a imagem: faça a sua voz e vida mais importante.

Menos controle com a net e mais planejamento no mundo real.

  • Chega de site lindo e lotado de plugins chatos. Ninguém quer saber disso.
  • Chega de ter canal só pra ganhar Adsense, ficar famoso e rezar por publicidade pra te segurar na vida — coisa que o seu seguidor mais odeia, inclusive!

Essa métrica é errada e vazia há anos!!!

Quem acredita nisso (hoje em dia) ou é muito iludido ou muito novo: um criador que produz há tempos na net sabe exatamente onde o seu CALO mais aperta.

Enxugue tudo para a qualidade, simplifique.

Os seus reais seguidores sempre te acompanharão, confie mais neles! ❤

Comece a criar laços com quem importa e não com os números que alcança.

São os seus fiéis que merecem a sua resposta caprichada, carinho ou vantagens.

Quem cria conteúdo tem muita importância!

Para educar, trocar idéias ou somente rir.

Sei também que MUITOS DESPEJAM o seu conteúdo todos os dias na internet para apenas, sobreviver no modo automático…

E muitos, além de terem que manter a sua própria imagem ainda sustentam famílias com isso. É a loucura absoluta!

Vida plena, no real e virtual: um só se alimenta da experiência que vem do outro.

Inverta o jogo: faça as escolhas.

Pague você, poste conteúdo como quiser, mude (se preciso) e acredite só no carro que está só sob o seu controle.

Você é o mais importante nas decisões : é isso que constrói uma vida realmente digna de sucesso.

Um poder que só está com você. É como ter "fama na autoestima".

Chega dessa máquina de ego ruim e dos números lotados com "bots" , antes que ela consiga parar você.

Bêzo aos criadores que amo de toda net ❤

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Conteúdo de beleza com autoestima em Truques de Maquiagem | *sem publicidade❣️ BEAUTY ARTIST de Studio Paola Gavazzi ⭐️ Instagram: @truquesdemaquiagem